8 de dezembro de 2014

ORNITORRINCO ALEXANDRE - INF III - B




     A turma do INF III - B (Profª Cristiane Z.) construiu um "mascote" ORNITORRINCO que deram o nome de ALEXANDRE para visitar a casa de cada aluno.
    A escolha por este animal partiu do interesse das crianças quando conheceram este mamífero (que também bota ovos) enquanto estudavam sobre os alimentos, leite, animais mamíferos e ovos na Sequenciada "De onde vem os alimentos".
       As crianças estão adorando poder levar o Alexandre para casa podendo cuidar, brincar, "alimentar", levar para passear, etc.! As famílias também estão participando desta experiência e curtindo este momento com seus filhos (as).
     Os registros realizados pelas famílias, a cada visita à casa de um aluno, demonstram o quanto esta vivência está sendo rica e prazerosa!
                     
 " ...cheguei em casa ebaaa o Alexandre veio conhecer minha casa, levei ele correndo para meu quarto e ajeitei as coisinhas dele na cabaninha. Depois disso a mamãe me chamou pra jantar e me ajudou a cuidar dele, nós fizemos tudo juntos, dormimos, brincamos e até a liçãozinha de casa nós fizemos juntos. Resumindo, eu ADOREI ficar com o Alexandre em casa..." (Clara Trujilho)







Nenhum comentário:

Postar um comentário