PROJETO COLETIVO

    Dando continuidade ao Projeto Coletivo de 2020, nossa equipe escolar fez um vídeo explicativo sobre o Projeto Coletivo de 2021. confira abaixo:




    Em 2020 nosso Projeto Coletivo abordará temas relacionados à Agenda 2030. Segundo a ONU, "esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade." Na imagem abaixo vocês podem conferir todos os ODS, que são os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis desta Agenda.


Assumindo nossa responsabilidade como educadores e também cidadãos, nossa equipe escolar decidiu democraticamente, durante uma reunião pedagógica, focar no ODS de número 12. De acordo com a ONU, o ODS 12 diz respeito a:" 'assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis'. As metas incluem reduzir pela metade o desperdício de alimentos per capita mundial; alcançar o manejo ambientalmente saudável dos produtos químicos e todos os resíduos; e reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso; entre outros". Sendo assim, o trabalho que faremos com as crianças visa uma mudança nos nossos hábitos. de modo que possamos sempre estar atentos ao impacto que causamos no planeta.




Querem saber mais? Assistam este vídeo:



Fontes: 

Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, disponível em: https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

Consumo e produção responsáveis, disponível em: https://nacoesunidas.org/tema/ods12/


                                                                                                                   



Vida Saudável – Horta em Casa



    Pensando no projeto coletivo da escola sobre o objetivo 12 da agenda 2030 que consiste em “assegurar padrões de produção e consumos sustentáveis”, nossa escola em parceria com o Instituto Melhores Dias, planejou uma ação com o intuito de proporcionar às crianças, experiências que envolvam a importância de uma boa alimentação bem como a redução do desperdício de alimentos, para que isso ocorra o instituto irá disponibilizar 1 muda de hortaliça para cada criança viver a experiência de plantio, cuidado e colheita em sua própria casa junto da sua família.
    Devido ao contexto atual de pandemia de coronavírus, a escola seguirá todos cuidados e protocolos de segurança recomendados, como: estabelecer horários para retirada por turma, a fim de evitar aglomeração; manter distanciamento seguro; usar máscara e passar álcool em gel para assinar a autorização de uso de imagem. As crianças das famílias que assinarem a autorização poderão aparecer no site do Instituto.
    Acreditamos que o ato de cuidar, seja de uma pessoa ou de uma planta, nos ensina valores preciosos para a vida em comunidade, como:  respeito, atenção, empatia e amor. Esperamos que esta ação traga benefícios além do prato e que a colheita vá além das plantas!





Equipe EMEB Padre Manuel da Nóbrega

em parceira com o Instituto Melhores Dias

(http://melhoresdias.org.br)


_____________________________________________________________________________



Olá, famílias! Hoje, 19 de novembro de 2020, decidimos reunir alguns registros da ação da nossa escola em parceria com o Instituto Melhores Dias e fazer uma pequena mostra pra vocês. Basta clicar no vídeo abaixo:






Equipe EMEB Padre Manuel da Nóbrega
2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário