NOSSA ESCOLA

   Esta escola foi inaugurada na gestão do Prefeito Geraldo Faria Rodrigues em 30 de março de 1974 como “Núcleo de Educação Infantil da Vila Jordanópolis. Muitas de nossas crianças são filhas de ex-alunos. Muitos pais relatam com saudosismo o tempo em que aqui frequentavam. Gerações de famílias iniciaram a formação escolar aqui. O arquiteto que projetou o prédio ganhou prêmio pelo espaço físico privilegiado com salas amplas, teatro de arena e duas piscinas.

    Nos últimos anos foram feitas várias alterações e reformas no prédio para atender às necessidades atuais:




PARQUES







TEATRO ARENINHA: A escola possui um anfiteatro em forma de arena, um valioso patrimônio público reinaugurado em 2014 e o nome foi escolhido por uma votação realizada com toda comunidade escolar.


REFEITÓRIO: com mobiliários adequados ao 
tamanho 
das crianças atendidas.



ESPAÇO MAKER: Neste espaço a aprendizagem criativa é incentivada com propostas diversificadas e desafios que permitam à criança, desenvolver sua criatividade, raciocínio lógico e trabalho em equipe. 


PÁTIO: área utilizada para o desenvolvimento 
das atividades de Corpo e Movimento O palco foi preservado para ser utilizado nas apresentações das crianças.

          
BIBLIOTECA ESCOLAR INTERATIVA (BEI): possui grande acervo, 
computador, televisão, aparelhos de 
som e de projeção.


BRINQUEDOTECA: tem uma grande diversidade de brinquedos, fantasias, jogos, etc., tudo para estimular o desenvolvimento do Brincar!


ATELIÊ DE ARTES: bem equipado e com todo recurso 
material que as crianças precisam para explorar e criar.


COZINHA EDUCACIONAL: muitas receitas são 
desenvolvidas com as crianças!


         
Assim, podemos dizer que nossa escola tem espaços privilegiados para um bom desenvolvimento da criança e é bem arborizada. Possui áreas "verdes" tanto na parte externa como interna, nos "jardins de inverno".




JARDINS DE IVERNO



QUADRA






HORTA


ENTRADA DE ALUNOS

         Membros da comunidade relatam com orgulho que hoje bons profissionais como médicos, dentistas, engenheiros começaram sua formação nesta escola.
       
     Os pais, em geral, são muito participativos e envolvidos com as atividades culturais promovidas pela escola e muitos gostam e desejam fazer parcerias com a equipe escolar nas mais diversas atividades.  
          
          




5 comentários:

  1. amo essa escola estudei nela e agora meu filho estuda pena que e ultimo ano dele mais so tenho agradecer pelo aprendizado e pelos professores maravilho os tres anos do meu filho foram maravilhosos abrigada emei padre manoel da nobrega

    ResponderExcluir
  2. Estou há um ano nessa escola trabalhando na biblioteca. É uma equipe bastante empenhada nos projetos que acontecem no decorrer do ano.
    Nossa festa de 40 anos foi muito comemorada e estamos orgulhosos porque obtivemos um retorno muito bom por parte da comunidade.
    Nossas turmas estão sempre em atividades diversificadas e cada vez mais participam com entusiasmo, o que nos deixa muito orgulhosos.
    Parabéns a equipe gestora, professores, funcionários, comunidade e principalmente às nossas crianças.
    Um abraço a todos que contribuiram com esse trabalho.

    Arlete (Biblioteca Pe Manuel da Nóbrega) - 30.10.2014

    ResponderExcluir
  3. Débpora Rodrigues11/11/2014, 20:12

    Parabéns gente, a escola está muito linda!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Sou estudante de Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP). Quando mais nova estudei nessa escola e recordo-me de ter uma psicóloga que auxiliava dando apoio aos alunos. Gostaria de saber se ainda tem psicólogos especializados na área de educação trabalhando nessa instituição, pois tenho um trabalho onde é preciso entrevistar um profissional dessa área. A entrevista será feita sob as condições de um documento (que poderá ser lido com calma) assinado pela coordenadora do curso e nossa professora. Se puder retornar o contato, ficarei muito agradecida. Aguardo, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giovanna! Pedimos que ligue na escola ou envie um e-mail para falar com alguém da gestão. Na aba "Nossa localização" você pode conferir o telefone, ou enviar um e-mail através do "Fale Conosco".
      Boa sorte!

      Débora Paixão
      Auxiliar em Educação
      Equipe EMEB Padre Manuel da Nóbrega

      Excluir